loog
UFJ
AVISO

Oferta de novas disciplinas optativas de forma remota - PPGGeo - Alunos regulares

Prezados discentes,
Informamos que, após aprovação no CONSUNI, as atividades de ensino na pós-graduação foram flexibilizadas. Enviamos um e-mail anteriormente informando o cancelamento de algumas disciplinas (que será feito diretamente pela secretaria no sistema SIGAA), e agora informamos a abertura de novas turmas, com aulas 100% remotas. Serão ofertadas as seguintes disciplinas, já aprovadas em colegiado:
a) Gestão e monitoramento em ambiente aquático e terrestre - a disciplina já constava na oferta do semestre e foi adaptada para ensino remoto.
Responsável: Prof. Dr. João Batista Pereira Cabral.
Datas/horários: Segundas-feiras a noite, a partir de agosto (o professor irá combinar com a turma os dias de aula e tutoria).
b)  Análise da paisagem utilizando Open Data Kit (ODK) e KoBoToolbox
Responsável: Prof. Dr. Márcio Rodrigues Silva
Datas/horários: Quartas e quintas de manhã, a partir de agosto (dias 05, 06, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de agosto; 02, 03, 10, 16, 17, 23 e 24 de setembro). Os encontros serão divididos entre aulas e tutoria.
c) Fundamentos da formação e do trabalho docente em Geografia - a disciplina será ofertada de forma simultânea nos programas de Jataí e Goiânia. Limite de 10 vagas para Jataí.
Responsáveis: Dra. Lana de Souza Cavalcanti, Dra. Suzana Ribeiro Lima Oliveira e Dr. Vanilton Camilo de Souza.
Datas/horários: Segundas e terças de manhã, a partir de agosto (dias 24, 25 e 31 de agosto; 01, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de setembro; 05, 06 e 13 de outubro).

Para se matricular, atenção para os procedimentos:
1. A solicitação de matrícula deverá ser encaminhada via e-mail para ppggeo.jatai@ufg.br nos dias 14 e 15 de julho de 2020 (e-mails recebidos fora desse prazo serão desconsiderados). Recomendamos que conversem com seus orientadores sobre a matrícula nas disciplinas. As ementas podem ser visualizadas em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/180/o/Matriz_curricular_ppggeo_2019_-_publica%C3%A7%C3%A3o.pdf
2. Conforme a Instrução Normativa 003/2020, ao se matricular o discente deverá enviar um termo de ciência assinado em pdf (disponível em: https://copg.jatai.ufg.br/p/33484-instrucao-normativa) e descrever, no corpo do e-mail, as disciplinas nas quais está se matriculando. Lembramos que, de acordo com a mesma Instrução Normativa, o estudante pode requerer (via e-mail) cancelamento nas disciplinas a qualquer momento, desde que o conteúdo da mesma não tenha sido finalizado.
3. Após a solicitação dos discentes, a secretaria fará as matrículas no sistema SIGAA nos dias 16 e 17 de julho (trabalho interno). Todos os discentes deverão conferir no SIGAA no dia 20/07 se suas matrículas foram efetivadas. Caso identifiquem alguma inconsistência, entrar em contato com a secretaria via e-mail institucional do programa. Não trataremos sobre assuntos relacionados a matrícula via whatsapp, apenas via e-mail institucional!
4. O semestre se inicia oficialmente em 06/07, com término previsto para 17/10. As atividades avaliativas devem ser realizadas neste período.
5. Considerando a excepcionalidade do semestre, não será aberto edital para alunos especiais.
6. Os alunos já matriculados em "Gestão e monitoramento em ambiente aquático e terrestre " não precisam se matricular novamente, mas devem conferir se a disciplina está lançada corretamente no SIGAA.
7. Após a matrícula os docentes entrarão em contato via SIGAA para informar sobre os procedimentos de realização das aulas. Fiquem atentos aos e-mails e ao sistema.

Categorias: Notícias