PPGGEO

Frederico Augusto Guimarães Guilherme

Frederico Augusto Guimaraes Guilherme

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (1994), mestrado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Vegetal) na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003). Atualmente é professor Associado pela Universidade Federal de Goiás (Regional Jataí), e ministra disciplinas nas áreas de Botânica e Ecologia Vegetal, tanto na Graduação quanto na Pós Graduação. Orienta e co-orienta discentes em monografias e Iniciação Científica, além dos Programas de Pós Graduação em Geografia (Jataí) e Ecologia e Conservação (UNEMAT). Tem experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Florística e Fitossociologia, atuando principalmente nos biomas Mata Atlântica e Cerrado. (Texto informado pelo autor)

Mestrado/Doutorado

Análise ambiental do Cerrado Brasileiro