Maurício José Alves Bolzam

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1995), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1998) e doutorado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2002). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Membro do Grupo de Avaliação Ambiental (GAAm) do Ministério do Meio Ambiente para o PROANTAR. Revisor das revistas internacionais - Signal Processing e Journal of Atmospheric and Solar-Terrestrial Physics. Consultor Ad-hoc das agências de fomento CNPq, FAPESP e FAPITEC. Trabalha com Sistemas Complexos na área de Geociências, com ênfase em Geofísica e Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Dinâmicos, Fenômenos Não-Lineares, Análise de Séries Temporais. (Texto informado pelo autor)