João Batista Pereira Cabral

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (1994). Mestrado em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus Rio Claro (2001). Doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná (2006). Pós-Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí, Editor Chefe da revista científica Geoambiente On-line, pesquisador na área de Geociências com ênfase em Geografia Física e Geologia Ambiental, atuando principalmente nas linhas de pesquisa: Recursos Hídricos (Índice de Qualidade da Água e Índice de Estado Trófico); Aspectos Hidroclimáticos; Hidrossedimentologia; Geotecnologias Aplicada ao Estudo de Bacias Hidrográficas e Recursos Hídricos (Texto informado pelo autor)

Mestrado/Doutorado

Análise ambiental do Cerrado Brasileiro