Ivanilton José de Oliveira

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas (1991); licenciado e bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (1996); mestre (2002) e doutor (2008) em Geografia pela Universidade de São Paulo, e com pós-doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela, Espanha. Professor Associado da Universidade Federal de Goiás desde 1997, onde atua na pesquisa e no ensino de graduação e pós-graduação, em disciplinas e temas relacionados à cartografia geográfica, com ênfase em cartografia temática e cartografia do turismo. Ex-Vice Diretor do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG, foi também Coordenador do Curso de Graduação em Geografia no Campus Jataí da UFG (1997-1998) e no IESA (2002-2004); Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia do IESA (2012-2014); Assessor da Pró-Reitoria de Graduação da UFG, no cargo de Coordenador das Licenciaturas (2008-2010), Coordenador Institucional do PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (2009-2012), Coordenador do PROLICEN - Programa de Bolsas de Iniciação Científica para as Licenciaturas (2008-2010). Atualmente é membro eleito do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa da UFG (FUNAPE). (Texto informado pelo autor)

Análise ambiental do Cerrado Brasileiro

Ivanilton.Oliveira@gmail.com